Como Organizar um Chá Bar

Como Organizar um Chá Bar

Quando a noiva e o noivo não querem comemorar à parte, uma ótima opção é juntar os grupos e fazer um Chá de Casal ou um Chá Bar.

A ideia
Um Chá de Casal aproxima-se mais de um coquetel ou jantar do que de um chá de panela tradicional. Mulheres e homens são convidados. Assim como a original, a festa também gira em torno dos presentes, mas no Chá Bar eles são apresentados à noiva e ao noivo e ambos precisam adivinhar o que é. O evento pode ser um churrasco na casa dos pais da noiva ou do noivo ou um happy hour no restaurante ou bar favorito. Não há regras rígidas para o planejamento, faça como vocês se sentirem melhor.

A lista de convidados
Você pode limitar a lista de convidados para parentes mais próximos e amigos mais íntimos do casal. Evite convidar aquelas pessoas que possam se sentir incomodadas com a ideia do Chá Bar.

Repense a tradição
Tente coquetéis ao invés de chá e churrasco no lugar dos biscoitos com manteiga. Algumas sugestões de temas são:

  • Entretenimento: os convidados se vestem como personagens famosos e trazem presentes como vídeos, CDs, DVDs, ingressos de teatro. Peça a todos que representem seu personagem favorito do cinema.
  • Esportes: você pode organizar um jogo de basquete, partidas de tênis, futebol. Entre os presentes: patins-in-line, raquetes de tênis, equipamento de mergulho, etc.
  • Volta ao mundo: sirva pratos da cozinha internacional como paeja, legumes salteados, nhoque, e se encante com presentes como uma máquina para fazer macarrão, uma panela wok ou um kit de fondue.
  • Praia: onde todos jogam frescobol e pulam ondas. Monte uma barraca e mantenha o cooler cheio de bebidas. Os presentes podem ser cestas de piquenique ou toalhas de praia.
  • Festa na piscina: monte corridas de revezamento e concurso de mergulho. Os presentes podem ser churrasqueiras portáteis e utensílios de plástico como bandejas e copos de Martini.
  • Jogos: crie jogos ou coloque para fora o chef de cozinha escondido. Para presentear, jogos de tabuleiro ou de cozinha.

Faça todos se sentirem confortáveis

  • Quando há homens junto, o fator “rudeza” pode falar mais alto. Certifique-se que as mulheres convidadas sabem que a festa é para o casal, ou seja, homens e mulheres foram convidados. Inclua esta informação no convite ou ligue para avisar de que não será apenas uma tarde de conversa entre mulheres.
  • Enquanto os convidados chegam, faça um jogo de nomes para que todos se sintam à vontade.
  • Quando for realizar os jogos, coloque mulheres numa equipe e homens na outra para que o contato físico entre possíveis estranhos seja no mínimo confortável.