Como decorar uma sala pequena?

Como decorar uma sala pequena?

Não pense que decorar uma sala menor é mais fácil. É mais difícil encontrar os itens no tamanho exato para aproveitar ao máximo cada centímetros que temos na nossa pequena sala.

A decoração de salas pequenas tem tende a ser mais alegre e divertida, pois é o espaço que vamos receber nossas visitas assim que entrarem em nossa casa, onde podemos conversar, celebrar momentos importantes, assistir filmes e muito mais. Siga as nossas dicas para decoração de salas e você terá um ambiente alegre e convidativo.

A iluminação da sala

A luz em um ponto-chave que pode ajudar o ambiente parecer maior. Para isso, pode escolher entre duas opções: a luz natural e artificial.

No primeiro caso, use grandes janelas que deixem a luz do dia entrar no ambiente.

No segundo caso, procure colocar as luminárias em pontos chaves, que aumentem a amplitude do ambiente.

As cores das paredes

Use cores claras para todo ou na maior da parede. A cor branca ajuda a dar uma sensação de amplitude no ambiente e ajuda na iluminação, pois reflete a luz.

Móveis para salas pequenas

Como a iluminação e cor, os móveis são extremamente importantes, pois vai ajudar a dar estrutura ao espaço, e aqui reside a funcionalidade do ambiente. Temos de decidir qual sofá comprar, armário, estante de TV, e em que lugar colocar cada coisa. Planeja cuidadosamente onde ficará cada móvel para não comprar um sofá muito grande para o ambiente e evite ter que trocar os móveis depois por falta de planejamento.

Fonte: http://omelhordiretoriodeartigos.com/como-decorar-uma-sala-pequena/